Leilão Do Banco Do Brasil: São Mais De 100 Imóveis, Com Descontos De Até 64%

Entenda como acontecem os leilões e o que é preciso para participar

Vários brasileiros sonham em adquirir a tão sonhada residência própria, em muitos casos recorrem a financiamentos bancários para atingir esse objetivo. Mas com o passar do tempo algumas eventualidades podem acontecer, como: a perda do emprego e/ou ocorrência de alguma doença que o impossibilite de arcar com as parcelas; isso pode fazer com que a pessoa perca seu direito sobre o imóvel e o banco decida que a melhor forma para resolver essa questão seja através de um leilão imobiliário.

O que é leilão imobiliário?

O leilão é uma categoria de negociação comum em instituições públicas em empresas privadas, que consiste em colocar os bens para vender com altos descontos, em um determinado dia e horário. 

Essa prática é muito comum quando o proprietário deixa de pagar as parcelas do imóvel e não tem como arcar com o montante da dívida.

O leilão é comandado pelo leiloeiro que é o profissional habilitado para o cumprimento dessa tarefa. Para que o processo seja iniciado é preciso que alguém dê o primeiro lance. Os lances são feitos de acordo com os interesses e as condições financeiras dos participantes, ganhando quem der o melhor lance e obedecer todas as regras impostas pela instituição ou empresa que promoveu o leilão.

https://5cc88c25e8d4ff27149b655cf3467307.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html Quando o imóvel pode ir a leilão?

Quando o proprietário deixa de pagar o financiamento por mais de três meses (prazo máximo dado pelos bancos) é possível que a instituição financeira pegue o imóvel novamente.

Vale ressaltar, que no contrato assinado com o banco para a aquisição do imóvel estão todos os direitos e deveres do proprietário e da instituição financeira.

Como será realizado o leilão do Banco do Brasil?

O  Banco do Brasil realizará um leilão online, no próximo dia 25, às 13 horas. São 9 estados participantes e mais de 100 imóveis com  abatimentos que podem chegar a 64%. O primeiro item que será leiloado é uma casa residencial de 105 m², na cidade de Teotônio Vilela, em Alagoas e o lance inicial é de R$22.975,00 (desconto de 44%). Uma casa residencial de 55,66 m², na cidade de Águas Lindas de Goiás é o imóvel com maior desconto (64%) e seu lance inicial é de R$35.273,00

Quais são os requisitos para participar?

Para participar é bem simples, basta ter no mínimo 18 anos de idade e realizar o cadastro no site da Sato Leilões (empresa responsável pela organização do evento)

A leitura do edital é de suma importância, pois esclarece várias possíveis dúvidas.

Como proceder quando o imóvel está ocupado?

Nesse caso, cabe ao comprador tomar as devidas atitudes para solucionar essa situação. As despesas com desocupação e regularização do imóvel ficam a cargo do novo proprietário, por esse motivo é melhor comprar imóveis que estejam disponíveis.

https://5cc88c25e8d4ff27149b655cf3467307.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html De Ana Flavia Correa

Jornal Contábil

Compartilhe