Dicas para Conseguir Capital de Giro para Sua Empresa

Isso pode acontecer antes que você perceba: seu negócio está avançando; suas vendas estão crescendo. Então, de repente, você está enfrentando uma crise de fluxo de caixa – e tudo para. Sem capital de giro adequado, seu negócio não pode expandir. Você pode nem mesmo ser capaz de cumprir os pedidos que tem atualmente.
Portanto, proprietários de pequenas empresas hoje têm mais opções do que nunca para pedir capital de giro. Embora o aumento do número de opções seja ótimo, pode ser esmagador descobrir qual é a melhor para o seu pequeno negócio.
Este artigo irá orientá-lo através das maneiras diferentes de obter capital de giro.

ONDE OBTER CAPITAL NECESSÁRIO?

Então, onde você pode obter financiamento de capital de giro?
Seu primeiro pensamento é provavelmente um empréstimo comercial de um banco. Essa é uma ótima opção para alguns, mas não funciona para todos.
Embora os grandes bancos tenham aprovado um número recorde de pedidos de empréstimo a pequenas empresas no ano passado (25,4%), e os bancos menores tenham aprovado cerca de 49% dos pedidos de empréstimo a pequenas empresas, isso ainda deixa uma parte significativa das pequenas empresas sem obter empréstimos.
A boa notícia: os empréstimos bancários estão longe de ser a única fonte de financiamento do capital de giro. Aqui estão outras maneiras de obter o dinheiro de que precisa.

1. OBTENHA CAPITAL COM CRÉDITO COMERCIAL

Você já pode estar usando este tipo de financiamento. Se você alguma vez comprar estoque de 30, 60 ou 90 dias líquidos, esse é um exemplo de crédito comercial. Ter um curto período de carência para pagar suas contas pode fazer toda a diferença em seu fluxo de caixa.
Você pode até encontrar fornecedores que permitirão que você mantenha um equilíbrio, em vez de pagar sua fatura integralmente todos os meses.
Outra opção é você e seus fornecedores usarem o Fundbox Pay. Quando você faz compras por meio do Fundbox Pay, seus fornecedores participantes são pagos imediatamente – e você tem 60 dias (ou mais) para pagar.

2. CRÉDITOS EMPRESARIAIS PARA CAPITAL

Quando você precisa de dinheiro rapidamente, a resposta para seus problemas pode estar na sua carteira. Relatórios apontam que os cartões de crédito são uma das três principais fontes para pequenas empresas que usam financiamento de curto prazo.
Se você já possui um cartão de crédito empresarial, não há necessidade de solicitar ou aguardar aprovação, além de ter a opção de financiamento para compra com cartão de crédito ou adiantamento em dinheiro.
Claro, com cartões de crédito empresariais cobrando taxas de juros em média de 16%, isso pode rapidamente se tornar um método de financiamento caro.

3. LINHA DE CRÉDITO COMERCIAL PARA CAPITAL

Se você puder se qualificar, uma linha de crédito empresarial oferece muitas vantagens como fonte de capital de giro. Não é garantido, o que significa que você não precisa dar qualquer garantia. Além do mais, você não precisa reembolsar nenhum dinheiro até realmente sacar na linha de crédito. Em outras palavras, se você obtiver uma linha de crédito de R$ 25.000 em janeiro e sacar R$ 15.000 para fazer a folha de pagamento em junho, não precisará começar a fazer os pagamentos até julho.
À medida que você paga o que pediu emprestado, a quantidade de crédito disponível aumenta até que esteja de volta ao ponto de partida. Deve haver um lado negativo, certo? Então: Sua empresa precisará de um histórico de sucesso e uma excelente pontuação de crédito para se qualificar.

4. FINANCIAMENTO

Sua empresa faz muitas vendas com cartão de crédito? Então, o financiamento ao comerciante pode funcionar para você.
Com essa opção de financiamento, você recebe um adiantamento em dinheiro para compensar as futuras vendas de cartão de crédito da sua empresa.
O credor coleta uma porcentagem de suas vendas diárias com cartão de crédito até que o adiantamento e as taxas sejam pagos. Nenhuma garantia é necessária e, nos dias em que as vendas estiverem baixas, seu pagamento também será.
No entanto, as taxas para financiamento ao comerciante podem aumentar rapidamente.

5. FINANCIAMENTO COLETIVO

As primeiras opções que listamos acima são adequadas principalmente para empresas estabelecidas. As startups, no entanto, estão em desvantagem na obtenção de capital porque não têm um histórico em que confiar.
Sites de crowdfunding permitem que você obtenha pequenas quantias de capital de giro para sua startup de um grande número de investidores.
Por outro lado, um troca de contribuições para investidores, você tem que fornecer alguma “recompensa”, geralmente um produto ou serviço gratuito do seu negócio.
Por outro lado, o crowdfunding é ótimo porque abriu o acesso ao capital para startups e, além da recompensa, o dinheiro é gratuito! No entanto, o crowdfunding não é ideal para todos – funciona melhor para startups que têm um produto de consumo com apelo visual.
Além disso, muitas plataformas de crowdfunding são tudo ou nada. Isso significa que, se você não atingir sua meta de financiamento, não receberá nenhum dinheiro.

6. EMPRÉSTIMOS P2P

Os empréstimos Peer2Peer são semelhantes ao crowdfunding no sentido de que um grupo de investidores contribui com pequenas quantias de dinheiro que você pode usar para o seu negócio. No entanto, ao contrário do crowdfunding, as plataformas Peer2Peer facilitam empréstimos que precisam ser reembolsados com juros em um a cinco anos.
Os empréstimos Peer2Peer são uma boa opção para empresários cujo crédito não é bom o suficiente, mas é alto o suficiente para que eles possam obter taxas melhores do que um empréstimo de curto prazo.
Para o que quer que você precise de capital de giro, há uma opção para você. Portanto, antes de sair e solicitar um monte de empréstimos, reserve um tempo para considerar por que você precisa do empréstimo, sua pontuação de crédito e quando você pode reembolsar o empréstimo. Isso ajudará você a restringir suas opções à que é melhor para o seu pequeno negócio.

Sua empresa está precisando de uma contabilidade? Entre em contato conosco, nossa equipe poderá auxiliar sua empresa dentro da legalidade.

Compartilhe