Como um contador pode te ajudar na Abertura da sua Empresa

A contabilidade pode ajudar na saúde financeira da empresa, oferecendo um relatório preciso de seu fluxo de caixa, mostrando oportunidades de crescimento e mantendo você organizado e preciso ao preencher seus impostos.

Então, como dono de uma pequena empresa, você pode optar por acompanhar as contas de sua empresa por conta própria. Por outro lado, pode contratar um escritório de contabilidade para ajudá-lo a configurar sua empresa, preparar documentos financeiros, gerenciar processos de folha de pagamento, arquivar impostos e muito mais.

Você não precisa ser um especialista para administrar uma pequena empresa, mas vai querer ter algumas habilidades básicas no bolso de trás para garantir que seu negócio corra bem e esteja no caminho certo para ganhar dinheiro.
O escritório de contabilidade ajuda a economizar tempo para preparar sua empresa para o sucesso.

COMO A CONTABILIDADE PODE AJUDAR SEU NEGÓCIO?

A contabilidade não apenas torna a vida mais fácil na hora do imposto e dá a você uma ideia melhor de como seu negócio está indo financeiramente.
Por outro lado, uma contabilidade precisa também pode torná-lo mais atraente para os clientes. Aqui estão algumas maneiras comuns pelas quais a contabilidade adequada pode ajudar a tornar sua empresa mais valiosa para seus clientes:

1. ESTABILIDADE FINANCEIRA

Quando as finanças de sua empresa estão em ordem, você tem uma visão precisa de quanto dinheiro está indo e vindo.
Em seguida, você também pode criar previsões mais precisas para receitas e despesas futuras, para ter certeza de que tem reservas de caixa suficientes para ajudá-lo em tempos difíceis.
Com finanças comerciais estáveis, você pode oferecer aos seus clientes uma experiência consistente e positiva. Por outro lado, você não precisará cortar custos porque o dinheiro está apertado. Você não vai de repente cortar funcionários ou assumir novos negócios a ponto que a qualidade do seu trabalho seja prejudicada.

2. MAIOR EFICIÊNCIA

A contabilidade adequada oferece dados financeiros atualizados sobre o seu negócio. E isso pode ajudá-lo a tomar decisões cruciais sobre a necessidade e o momento de novos investimentos comerciais.
Os novos equipamentos podem fazer você trabalhar mais rápido? Isso poderia significar um serviço melhor aos seus clientes?
Dados financeiros precisos ajudam você a decidir se é o momento certo para investir mais dinheiro em sua empresa e como essas despesas afetarão seu fluxo de caixa.

3. MARKETING MAIS INTELIGENTE DA EMPRESA

Os registros financeiros oferecem informações sobre suas despesas e fluxo de caixa. O que, por sua vez, pode ajudá-lo a tomar melhores decisões sobre o marketing de sua empresa.
Portanto, informações contábeis precisas podem ajudá-lo a decidir o momento certo para lançar uma campanha de marketing e entender se seus esforços de marketing estão produzindo os resultados desejados.

QUAIS SÃO OS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE PARA SUA EMPRESA?

Agora que você sabe como a contabilidade pode ajudar sua empresa, está pronto para mergulhar nos princípios básicos da contabilidade para pequenas empresas.
Então, existem três áreas principais de contabilidade eficaz para pequenas empresas:

1. ESCRITURAÇÃO DA EMPRESA

Não se deixe intimidar pelo nome: a contabilidade apenas se refere a manter o controle de suas transações comerciais, desde as receitas até os pagamentos. Portanto, uma de suas principais metas de negócios é ganhar dinheiro.
E, para isso, você precisa saber como sua receita se compara aos seus custos. A contabilidade adequada pode ajudar você:

  • Informando se você está tendo lucro ou se está no caminho certo
  • Dizendo se você corre o risco de ficar sem dinheiro
  • Simplificando a temporada de impostos ao registrar as informações de que você precisará para declarar os impostos

2. DECLARAÇÕES FISCAIS DE NEGÓCIOS DA EMPRESA

A temporada de impostos pode ser estressante para freelancers e proprietários de pequenas empresas. E por um bom motivo: declarar impostos se torna mais complicado quando você trabalha por conta própria.
Mas, com uma contabilidade adequada ao longo do ano, você pode diminuir as dores de cabeça do tempo de impostos.
Portanto, existem diferentes tipos de impostos comerciais e variam por setor e por estado, mas alguns dos mais comuns incluem:

  • Imposto de Renda: exige que você pague uma parte de sua renda ao governo.
  • Em seguida, imposto sobre vendas: dependendo do tipo de trabalho que você faz para os clientes, você pode adicionar impostos sobre vendas às suas faturas, que mais tarde você paga ao governo.
  • Por fim, impostos de funcionários: se sua empresa tiver funcionários, você irá coletar impostos dos salários de seus funcionários e repassá-los ao governo.

3. RELATÓRIOS FINANCEIROS

Em seguida, os relatórios contábeis podem ajudar a orientar importantes decisões de negócios. Você enfrenta escolhas difíceis com frequência – comprar equipamentos caros para sua empresa, quais serviços oferecer aos clientes ou contratar funcionários para ajudá-lo com sua carga de trabalho.
Então, existem vários relatórios contábeis que podem ajudá-lo a tomar essas decisões. O relatório financeiro mostra todas as suas atividades financeiras, desde o dinheiro que flui para o seu negócio (receitas de clientes) até as despesas que saem (aluguel, serviços públicos, pessoal e muito mais). Portanto, este é um relatório importante para acertar.

Entre em contato com nosso Escritório Contábil e auxiliaremos na Abertura ou Regularização da sua Empresa. Queremos ser um parceiro da sua empresa!

Compartilhe