Cashback em bitcoin populariza a criptomoeda, aumenta transações e atrai novos clientes para as empresas

Estratégia de marketing pode atrair clientes que têm interesse na moeda mas tem receio de investir, oferecendo assim um contato inicial.

 

Bitcoins vão poder ser resgatados em cashback na carteira digital da empresa de transporte por aplicativo, 99. A novidade passa a valer a partir do dia 3 de novembro e é parte de diversas funcionalidades que a 99Pay está incluindo no aplicativo para aumentar a frequência de transações dos clientes.

Segundo a companhia, a decisão de dar bitcoins como recompensas nasceu de uma pesquisa contratada que mostrou que 81% dos usuários de bancos digitais já conhecem ou ouviram falar em criptomoedas enquanto 54% não investem, mas têm interesse em começar.

Para Tasso Lago, Mestre em Finanças Corporativas e fundador da Financial Move, escola de educação financeira, a possibilidade de receber bitcoin como cashback colabora para a popularização da moeda e é uma excelente ferramenta de marketing das empresas.

“O cashback é algo que entrou em voga e o pessoal gosta muito. E pode sim ajudar a aumentar o volume de transação. É interessante ver as empresas olhando para o bitcoin e querendo inserir a criptomoeda em seu ecossistema. É um movimento de escadinha que vai acontecendo aos poucos e impacta em aumento de transação e na utilização cada vez maior do bitcoin como meio de pagamento”, afirma.

Segundo a empresa 99, o aplicativo funciona de forma separada do app de transporte da 99 sendo que não é possível fazer pagamento de corridas diretamente com bitcoins, já que os valores devem ser primeiro convertidos em reais.

Para Tasso, o valor do bitcoin tem potencial para crescer ainda mais neste ano. “O bitcoin já vinha num ciclo de alta. Acredito que a moeda tem potencial para ultrapassar os US$ 100 mil dólares nos próximos meses e até o fim do ano”, afirma.

Com a medida, pode ser que outras empresas adotem a novidade, popularizando e valorizando a moeda que passou por certa instabilidade durante 2021, mas que já se consagrou novamente.

Com informações Tasso Lago

 Portal Contábil

Compartilhe