É um fato. Cerca de 90% das startups falham, o que significa que apenas 10% sobrevivem. Há muitos fatores que transformarão sua ideia de startup no negócio que você sempre imaginou. Encontrar um bom investidor é um desses fatores.

Então, você precisa de uma ideia fantástica que seja única em seu setor específico, sem mencionar os investidores da sua startup. Você precisa de um plano de negócios e marketing. E, o mais importante, você precisa de conhecimento sobre como levantar capital e encontrar investidores.

No entanto, toda ideia de negócio precisa de uma base financeira sólida para ser lançada. Depois de esgotar a boa vontade de cada membro da família e seus amigos, os empreendedores precisam tentar novas maneiras de encontrar investidores para conseguir o financiamento de que precisam.

No entanto, este artigo compartilha várias estratégias para ajudar aspirantes a empresas a encontrar investidores e arrecadar fundos.

Portanto, sua empresa precisa de capital para crescer. Normalmente, os primeiros investidores (depois de você) são pessoas que já te conhecem bem. Por outro lado, sua ideia de negócio pode continuar crescendo mesmo depois de tocar na sua lista de contatos. É isso que você está esperando, certo? Então, então você precisa experimentar novos caminhos para encontrar investidores.

Então, quando se trata de encontrar seus investidores, ajuda começar pequeno e trabalhar maior. Essas estratégias refletem essa ideia.

OS DIFERENTES TIPOS DE INVESTIDOR

Há uma variedade de oportunidades de investimento para você considerar ao tentar adquirir financiamento para sua startup. No entanto, dependendo de onde sua empresa está em seu desenvolvimento, algumas opções de financiamento podem fazer mais sentido do que outras.

Ao encontrar investidores para o seu negócio, sua empresa deve procurar misturar e combinar oportunidades de investimento ao longo dos vários estágios para garantir que você tenha vários e diversos fluxos de capital.

No entanto, todas as startups começam com uma ideia (ou ideias). Nesta fase, o empreendedor ainda está desenvolvendo e ajustando o conceito da startup e precisa de fundos para concluir tarefas essenciais, como a criação de um plano de negócios detalhado.

Embora seja importante entender que investir seu próprio dinheiro pode ser arriscado, ele também permite o controle completo do vazio de negócios de qualquer influência externa ou visões conflitantes.

AMIGOS E FAMÍLIAS

A maioria dos empreendedores recebe assistência financeira substancial de amigos e familiares no Estágio de Ideias. Estes tendem a ser os verdadeiros crentes em seu projeto ou aqueles que estão mais próximos de você e querem ajudar a torná-lo bem-sucedido.

Enquanto os “investidores” que são membros de sua comunidade próxima tendem a ser fáceis de manusear quando você está começando (muitas vezes porque eles estão menos envolvidos nas operações do dia a dia), aceitar dinheiro daqueles mais próximos a você pode causar tensão pessoal e estresse.

ENCONTRE UM BOM INVESTIDOR PELA REDE

Procurar investidores locais em sua comunidade é um bom lugar para começar. Oportunidades de networking são abundantes:

  • Associações industriais
  • Câmaras de Comércio
  • Grupos de afiliação especializados

Não sabe onde encontrar esses grupos? Experimente diretórios on-line, use suas redes sociais e participe de conferências. Você também pode pesquisar sites concorrentes e ver em quais organizações eles estão participando.

Essa rede pode valer a pena em termos de encontrar investidores, mas também ajuda você a desenvolver relacionamentos que apoiem suas metas de financiamento.

No entanto, você pode não conhecer nenhum investidor, mas é possível conhecer pessoas que podem conectá-lo a eles. Essas apresentações calorosas podem ajudar a definir sua reunião de interesse com o pé direito.

PARTICIPE DE EVENTOS PARA ENCONTRAR UM INVESTIDOR

Participar de eventos ajuda você a ganhar visibilidade. Participar de eventos permite que você apresente sua ideia. Então, quanto mais você participar, melhor saberá o que funciona e o que não funciona para atrair o interesse dos investidores.

Por outro lado, diferentes grupos de investimento sediarão noites de apresentação, talvez mensais, trimestrais ou anuais. No entanto, algumas conferências do setor também terão um evento de apresentação em seus horários, então olhe lá também.

CROWDFUNDING

Vários sites on-line permitem que investidores individuais contribuam para ideias que os inspirem. Você pode procurar nesses sites.

Então, qual a vantagem para você? Você está falando diretamente com os investidores e não tendo que se preocupar com um intermediário. Portanto, se a sua ideia pegar, você também pode gerar rapidamente muito dinheiro e, ao mesmo tempo, aumentar o reconhecimento da marca.

Compartilhe