Aprenda as principais siglas utilizadas pelo INSS

Descubra o que as siglas significam quando empregadas.

Como forma de atender a grande demanda de usuários, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) utiliza muitas siglas e códigos, o que acaba sendo um enorme desafio de interpretação para o público.

Entretanto, compreender o significado dessas abreviações é importante para entender sobre os benefícios previdenciários, como a aposentadoria, seguro-desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros.

https://9306fdc492f4988fc7a70a171de9352e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), 14,7% da população brasileira usufrui de benefícios como aposentadoria ou pensão. Para facilitar a leitura desses documentos, selecionei e traduzi as principais siglas usadas no sistema previdenciário. Confira abaixo e descubra o que elas significam quando empregadas.

Divulgação

Lembre-se que, além de orientar sobre diversas dúvidas contábeis e financeiras, o contador é o profissional que poderá te apoiar nas tomadas de decisões. Por isso, não deixe de procurá-lo para obter apoio.

De Leonardo

Jornal Contábil

Compartilhe